quarta-feira, 24 de agosto de 2011

E diante de Deus existem Máscaras?

Bem que deveria ter um aviso na entrada das igrejas: "Pegue sua máscara aqui e devolva quando acabar o culto" ¬¬' 



"E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos" (Mt 6.5).

Ao analisarmos esse texto, vemos como Jesus quer que venhamos a sua presença, sem máscaras de ilusões, mas com o que somos. Muitas vezes, colocamos máscaras para parecer que somos bem resolvidos e curados de todo o mal e que não precisamos melhorar em nada, pensando que isso agrada a Deus, mas é o contrário.

Existe o que queremos que Deus ouça e o que queremos que os outros nos escutem dizendo para Deus. Existe uma enorme diferença entre esses dois termos. O que queremos que Deus escute quando oramos é o que está realmente em nosso coração é a verdade, mas o queremos que os outros nos escutem falando para Deus é tudo que sabemos, nosso português correto e toda "intimidade" que se tem com Deus. Mas o que Deus quer de nós é o coração, (Entenda quando digo isso) a verdade que ele, antes de qualquer um já sabe, mas precisa nos ouvir pedindo para agir sobre o assunto.

O que Deus não quer de nós é que vivamos de ilusões e que vivamos tentando para parecer uma pessoa santa que ninguém é. Isso só chateia o coração de Deus. O que nos impede de sermos pessoas melhores tanto para nós mesmos quanto para Deus é o que queremos que os outros pensem e falem de nós. Isso é uma das maiores armas que o Diabo usa para nos limitar e sempre antes de pensarmos no que Deus achará de nós, queremos saber o que comentarão sobre nós.

Outro lado desse assunto são as máscaras que tiramos quando saímos da presença De Deus e colocamos para viver no meio dos amigos e de todos ao redor de nós. O importante é saber quem você realmente é, debaixo de todas essas máscaras deve haver alguém preso ou por si mesmo, ou por ser oprimido e criticado pelo mundo ao redor.

Mas se você escondeu quem você realmente é porque alguém disse que você não está correto, ou adequado para estar na presença de Deus, esqueça tudo o que essa pessoa te disse e lembre-se de que não precisamos fingir ser alguém para que Deus se faça presente nas nossas vidas. Só precisamos ser nós mesmos e ir até a presença de Deus como estamos para que ele nos transforme e nos faça melhores, porque se fingirmos ser outra pessoa diante de Deus, ele não pode agir em nossas vidas então a vida se torna uma prisão para quem você realmente é e isso é uma desgraça. Não devemos temer criticas ou pessoas que nos julgam, pois elas serão julgadas também.

Muitas pessoas que pareciam ser totalmente salvas e eram referenciais para o povo de Deus de repente mudam sem sentido e se tornam um monstro totalmente diferente do exemplo de cristão perfeito que eram. A verdade é que essas pessoas nunca foram o referencial que pareciam ser, elas sempre prenderam o monstro que havia dentro delas e não vinham até a Deus com o coração, mas só com a boca para falar coisas que não eram realmente verdade para elas mesmas.

Devemos realmente esquecer o orgulho e falar para Deus, diante de todos, o que realmente somos e queremos sem pensar no que acharão de nós. Não temos que ser perfeitos diante de Deus, só precisamos querer mudar para que Deus nos ouça.

“Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me assento e quando levanto... Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar, e conheces todos os meus caminhos... Para onde fugirei da tua face? Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também... Se eu digo: As trevas, com efeito, me encobrirão, e a luz ao redor de mim se fará noite, até as próprias trevas não te são escuras: as trevas e a luz são para ti a mesma coisa” (Salmo 139).



Bem que deveria ter um aviso na entrada das igrejas: "Pegue sua máscara aqui e devolva quando acabar o culto" Pense Nisto... As igrejas estão repletas de hipócritas, mas Deus é aquele que conhece os nossos corações e perdoa-nos por sermos, assim, tão "humanos"

DIANTE DE DEUS NÃO EXISTE MÁSCARAS!!!!

2 comentários:

  1. Deus conhece todas as nossas mazelas psiquicas, existenciais e biológicas, e mesmo assim, Ele nos ama. O amor de Deus nãoi exige que sejamos esteriótipos de santidade, mas que sejamos modelos de verdade e justiça. Ser aquilo o que de fato somos é difícil. Reconhecer essas insanidades que nos fazem mal é para pessoas corajosas. As igrejas estão repletas de hipócritas, mas Deus é aquele que conhece os nossos corações e perdoa-nos por sermos, assim, tão "humanos".

    ResponderExcluir
  2. Que Deus nos ajude a nos livrar-nos das máscaras... e a conseguirmos perceber os que estao fazendo uso das mesmas...

    ResponderExcluir