quarta-feira, 28 de março de 2012

As vezes... ♥


Às Vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas... O tempo passa...e descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais! 


Às vezes é preciso uma decepção, para aprendermos que a vida não é feita apenas de alegria, e sim de tentativas.... A vida é mais simples do que a gente pensa; basta aceitar o impossível, dispensar o indispensável e suportar o intolerável. 



Sabe... Eu não procuro alguém pra pentencer e ter posse, só quero uma fonte segura de amor que não dependa das obrigações, das falas decoradas, dos scripts prontos. Eu sei que eu abri mão de várias oportunidades. Sei que fiz pouco caso do amor que me entregaram de maneira pura e gratuita, só porque eu achava que podia encontrar coisa melhor. Se as pessoas estão sempre indo e vindo, eu só queria alguém minimamente eterno em sua duração, que me fizesse parar de achar normal essa história de perder as pessoas pela vida. 


Não desejo encontrar alguém que me complete. É pouco. Mas que me transborde, até o final cansar e ser só início. <3 

segunda-feira, 26 de março de 2012

A verdadeira fé não estava no tanque.

Paz do senhor meus queridos... ^^

Sabe quando a gente acorda com uma palavra da parte de Deus ardendo no coração. Assim aconteceu comigo hoje. Então, nada melhor que compartilhar com vocês algo que já alguns dias tem me chamado atenção, desde quando conversava com um amigo pelo Facebook, sobre algumas situações difíceis e ele citou o exemplo deste homem para mim, daí então o desejo de conhecê-lo um pouco mais...

Vamos embarcar nessa viagem comigo???
Creio que Deus falará a teu coração.



Jesus, em seu ministério terreno, constantemente surpreendia todos a sua volta com ações que fugiam do óbvio, do esperado, da mediocridade. Um bom exemplo foram os milagres que Jesus operou. Em determinados momentos Jesus era solicitado e operava milagres, em outros, sem que ninguém esperasse, ia até o necessitado e agraciava-lhe. Foi justamente isso que ocorreu junto ao Tanque de Betesda com um paralítico. 

Se observarmos o texto na bíblia em João 5. 1-9  começa dizendo que havia uma festa entre os judeus (provavelmente a Páscoa), e que Jesus subiu a Jerusalém. Nos fala ainda que próximo à Porta das Ovelhas havia um tanque chamado Betesda, que significa “Casa de Misericórdia”. A Bíblia diz tanque, mas também pode ser entendido como uma piscina. Historiadores dizem que o tanque possuía 100 metros de cumprimento, 60 metros de largura e cerca de 10 metros de profundidade.
tanque de Betesda, é um local referido na Bíblia, mencionado somente no Novo Testamento. Neste local muitas pessoas pretendiam obter cura através dos alegados poderes curativos das suas águas. Este reservatório ou tanque de água ficava perto da Porta das Ovelhas, na zona Norte de Jerusalém.
Ao redor deste tanque existiam cinco alpendres ou colunas onde muitos doentes, cegos, coxos, pessoas com os mais diversos tipos de enfermidades, que já haviam buscado todo tipo de recursos, que utilizaram todos os seus haveres e não havia nada que os médicos pudessem fazer para mudar o quadro de suas vidas; e haviam tambem pessoas excluidas da sociedade por não terem condições financeiras para buscar recursos e dependiam quase que exclusivamente de um milagre; e todos se juntavam aguardando que as águas se agitassem.
A necessidade deste povo era muito grande, e também a sua fé; eles acreditavam que um anjo descia e agitava as águas; e a primeira pessoa que ali descia, depois do movimento da água, era curado de qualquer enfermidade que tivesse; todas aquelas pessoas eram necessitadas de uma benção, uma cura, e depositavam a sua fé em um reservatório de água.
É impossível mensurar o número de pessoas ali alojadas no Tanque de Betesda e qual o período de tempo. Mas a Sagrada Escritura fala de um homem paralítico que esperava por seu milagre há trinta e oito anos. Quase quatro décadas marcadas pela incerteza, e, quem sabe, desesperança, devido a tanto tempo de espera sem conseguir o seu milagre junto ao tanque. Parecia que a Casa de Misericórdia não era tão misericordiosa assim. 
Sem falar que era muito difícil para ele buscar uma cura no tanque de água, pois ele era totalmente dependente de outras pessoas, que na maioria das vezes buscavam o mesmo objetivo que ele; e o que acontecia era uma verdadeira competição pois somente a primeira pessoa que ali descia, depois do movimento da água, é que era curado. 
Mas de repente surge no cenário um especialista em misericórdia, a própria misericórdia em pessoa, JESUS CRISTO. Estava presente naquele lugar, e observava toda aquela situação; quantas pessoas doentes, cegos, coxos, necessitavam de um milagre, mas estavam fixados no alvo errado. Jesus estava ali, e Ele queria curar todas aquelas enfermidades, sarar todas as feridas, dar vistas aos cegos; mas ele não era o alvo, ele não era o objetivo daquelas pessoas.
Mas o Seu amor pela vida do homem é imensurável, e não existe como medir a misericórdia do Senhor pela vida do homem, mesmo que Ele não seja o alvo naquele momento, Ele nos ama e quer nos curar, nos salvar, nos libertar.
Jesus vê aquele homem deitado ali no chão, sabendo que a trinta e oito anos ele sofre deste mal, que a cura, a libertação de sua vida não está naquele tanque, mesmo que aquele homem não o conheça, mesmo que não tenha tido uma experiência pessoal; mas o amor e a misericórdia por aquela vida, está presente em Jesus. E Ele pergunta: “Queres ficar são?”
Aquela pergunta deixou o homem maravilhado, talvez ele tenha pensado que Jesus, iria leva-lo ao tanque, mas não foi necessário, pois para o Senhor curar, não é necessário competição para quem chegar primeiro, para o Senhor curar basta o amor D’ele para com as nossas vidas. “Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda.” E aquele homem foi curado.

Sabe o que este milagre nos ensina?

1- Os milagres de Deus não ocorrem por merecimento, e, sim, por vontade soberana de Deus, pela infinita graça. O texto não diz que o paralítico fez campanha, nem mesmo que era um cristão. Diz simplesmente que Jesus se dirigiu a ele e o curou. A iniciativa partiu do próprio Jesus, foi Ele quem viu o paralítico;

2- Jesus perguntou se o homem desejava a cura.  Assim como perguntou a Bartimeu e a outros. Tem que existir o desejo, vontade. Deus dotou o homem da capacidade de decidir e por isso espera que o mesmo use tal privilégio com sabedoria. Se a pessoa não quiser, Deus não o fará forçadamente;

3- Os milagres de Deus não possuem fórmula para acontecerem. Deus age como quer. Se Deus pudesse ser manipulado pelo homem para operar milagres, Ele poderia ser um pseudo-deus, não o Deus onipotente, onisciente e onipresente;

4- O tempo e o dia em que um milagre acontece pertencem a Deus e não ao homem. Deus opera na hora oportuna. Era um sábado, um dia sagrado para os judeus, mas a cura do paralítico, na escala de valores de Jesus, era mais importante, estava acima da religião. Se aquele paralítico estava há 38 anos no Tanque de Betesda, isso significa que quando Jesus nasceu, aquele homem já estava ali. É claro que Deus pode operar imediatamente um milagre àquele que clama em desespero, Ele é Deus e conhece a necessidade de cada um. Mas pode ser que o milagre não ocorra no tempo em que o homem espera. Deus é soberano;

5- Por último podemos entender através desse acontecimento que Deus se importa com o desfavorecido, necessitado e excluído. Caso você esteja entregue à própria sorte como o paralítico, não perca a esperança, Deus pode lhe surpreender e surgir de repente junto ao tanque da sua vida e realizar um milagre em seu favor.

Que cada um de nós, servos do Senhor, herdeiros do trono, filhos amados; possamos colocar sempre o nosso alvo, o nosso objetivo, a nossa esperança, no nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo; pois Ele não mediu esforços para a nossa salvação, Ele deu a sua vida, pagou um alto preço pelos nossos pecados, para que possamos estar ao seu lado na cidade santa celestial.

Assim como Jesus chegou e mudou a vida daquele homem, restaurou os sonhos já frustrados de 38 anos. Ele pode fazer com você que está lendo esse texto também, saiba que os planos de Deus pra tua vida ainda estão de pé, Jesus vai chegar e mudará a tua vida, seus sonhos e planos tornarão realidade, porque assim ele fará ser...


Creia, confie, não desista...
Jesus vai chegar, e quando Jesus chega... ah meu amado, alguma coisa acontece!!! 



Aleluia; Louvado Seja o Nome do Senhor.
  

quinta-feira, 22 de março de 2012

Crise - Tempo de Deus Fazer Milagres

O que é um milagre? Milagre é a intervenção divina numa situação, alterando radicalmente o curso normal da mesma

Milagre não se explica! Milagre se vive! Não tem como você explicar o que Deus vai fazer na sua vida


Condições próprias você não tem! E é por isso que é milagre! Por que se você tiver condições aí não é milagre!

Milagre é quando você faz tudo o que tem que fazer e não da certo, ai entra o agir de Deus e tudo da certo

E! eu quero profetizar pra você no inicio desta mensagem, que o milagre de Deus vai chegar na sua vida! Seu vizinho não vai entender! Seu colega não vai entender! Seu parente não vai entender! Mais que o milagre vai chegar! VAI CHEGAR!

Agora, entenda a maioria dos milagres acontecem em tempos de crise. É no meio as crises que Deus manifestar seu imenso poder, ainda que muita gente não consiga entender nem acreditar.


Quero falar hoje do milagre que aconteceu em Samaria, no meio de uma grande crise Deus fez um grande milagre.


1 - SAMARIA SOFRE UMA GRANDE CRISE

O rei da Síria Ben-Hadade ajuntou seu exercito e cercou Samaria e fechou todas as entradas e saídas da cidade com isso impossibilitou à entrada e saída de transportes de alimentos.

Apesar dos agricultores produzirem comida suficiente para alimentar o povo por um período, o cerco durou vários dias e a fome tomou conta de Samaria

A cidade foi a falência, a inflação foi elevada: "...uma cabeça de jumento por oitenta peças de prata e a quarta parte de esterco de pombas por cinco peças de prata" II Rs.6:25

A fome chegou a um patamar tão grande que 2 mães chegaram ao ponto de cozinhar o filho pra comer 2 Rs 6:26-29


O rei de Israel ficou indignado com aquela situação, mas, não assumiu seu erro de estratégia em fortalecer a cidade e criar novos meios de provisão contra um possível cerco

Antes, procurou um culpado pelo episódio: O profeta Eliseu:- assim me faça Deus e outro tanto, se cabeça de Eliseu filho de Safate, hoje ficar sobre ele v,v 31

Este é o maior problema de muita gente, é só chegar a crise que começa a procurar alguém para jogar a culpa

Muitos se recusam a assumir sua culpa, antes transfere para os outros a causa do seu fracasso:


Lembra de adão e Eva: - a mulher que tu me destes... a serpente me enganou e eu comi...

Ei! No meio da crise não procure culpados! Assuma os seus erros, e procure ajuda naquele que pode fazer milagres em tempo de crise


2 - NO MEIO DA CRISE SEJA UM PROFETA DA PROSPERIDADE

O rei Ben-Hadade enviou um mensageiro ate a casa do profeta Eliseu, Eliseu ao receber o mensageiro do rei, marcou dia e hora para terminar a crise:

" ...assim diz o Senhor, amanhã, quase a este tempo, uma medida de farinha haverá por um siclo, e duas medidas de cevada por um siclo à porta de Samaria" II Rs.7:1
Ei! Quem sabe você esta também passando por uma grande crise, crise financeira, crise familiar, crise no ministério, crise espiritual...etc

Deixa eu te dizer algo neste dia! Ao invés de murmurar, ao invés de ficar lamentando a situação, profetize vitoria na tua vida! Profetize bênção no teu lar! No teu trabalho,
Profetize bênção na tua igreja,! Profetize bênção na tua saúde!

Ei! Não se esqueça e no tempo de crise que Deus faz milagres! Ele só realiza milagres quando eles são necessários, se nesta noite você precisa do milagre, creia que ele vai acontecer na sua vida!


3 - O CAPITÃO DUVIDOU DA PALAVRA DO HOMEM DE DEUS

"Eis que ainda que o Senhor fizesse janelas no céu, poder-se-ia fazer isso?" 2 Rs 7:2

Para o capitão do exercito da Síria, Deus não iria atropelar o curso normal da situação

Pois o trigo ou a cevada, são semeados, nascem, crescem e frutificam, levando algum tempo para esse processo
Para quem não crê é sempre difícil crer numa intervenção sobrenatural de Deus. O milagre que Eliseu profetizou, seria quase que instantâneo: "amanhã"

Ele não disse: - quando chegar a colheita – daqui a 4 meses – quando o exercito da síria terminar o cerco ele disse "amanha".

Para o capitão, se meios naturais seriam quase que impossíveis quanto mais meios sobrenaturais: "...ainda que o Senhor fizesse janelas no céu..." 


Nunca questione a procedência do milagre, somente aceite, milagre não se explica! Milagre se vive! 


4 - LEPROSOS INTRUMENTOS PARA O MILAGRE DE DEUS

Para realizar o milagre em tempo de crise Deus usou quatro leprosos que estavam fora da cidade

Pessoas que estavam a margem da sociedade, completamente fora do sistema.

A lei de Moises em vigor naquela época era muito rígida com as pessoas leprosas, assim que alguém descobria ser vitima de tal enfermidade era expulso do convívio social, viviam fora da cidade.

Os leprosos não tinham convívio social, Vivia fora da cidade, não tinham convívio familiar: Vivia longe da família, não tinham convívio religioso: não podiam freqüentar a sinagoga

A lepra era uma enfermidade contagiosa por isso Tinham que gritar a uma distância de cem metros: "imundo, imundo...". 


Mas o que nos chama atenção no agir do nosso Deus é que ele não age pela lógica humana, parece que Deus vai à contramão de tudo aquilo que nos pensamos ser o correto.

o agir sobrenatural de Deus neste caso foi algo tremendo! Deus usou pessoas que estavam à margem da história, vivendo crises existenciais, sem nenhuma perspectiva de vida, para realizar o milagre da provisão

Para Deus isso é coisa simples, para nós uma surpresa, mas Ele gosta de nos surpreender. 


- Para transportar Jonas para cidade de Nínive, mandou um grande peixe, quando um navio ou mesmo uma carruagem seria o mais simples.

- Para sustentar Elias durante 3/6 de seca, mandou corvos e uma viúva pobre , quando o mais simples seria pessoas ricas cuidar de seu profeta

- Usou Davi para matar Golias, quando o mais simples seria um bem dotado e treinado exército

- Preparou apenas trezentos homens para Gideão vencer os Midianitas, quando o mais simples seria uma aliança de vários exércitos.

Para fazer o milagre em Samaria usou 4 leprosos, Deus sempre nos surpreende, tem gente passado por grandes crises e esperando um milagre de Deus na sua vida.

Mas, ficam esperando nos grandes homens deste mundo, nos pregadores de renome, no profeta famoso da TV, no dia que tiver uma festa na sua igreja e vier alguém famoso que ora.


Ei! Quem sabe Deus quer usar pra fazer o milagre na sua vida é alguém simples, alguém que esta no anonimato, o menor da casa.

Ele usa quem ele quer, poder ser uma criança, pode ser um analfabeto, pode ser um pessoa pobre de chinelo no pé.

Ei! Pra fazer milagre ele usa até leproso! Sabe por quê? Por que o poder é dele, a gloria é dele, a unção é dele, então ele usa quem quer, na hora que ele quer e da maneira que ele quiser.

O que importa não é o vaso, mais sim o que esta dentro do vaso!

Enquanto a fome assolava Samaria, aqueles 4 leprosos que viviam de fora da cidade tomaram uma decisão: - se entrar-mos na cidade, há fome na cidade e morreremos lá, se ficarmos aqui morreremos aqui, então vamos até o arraial dos Sírios, se nos deixarem viver, viveremos, se nos matarem, tão somente morre remos 2 Rs 7:4


Enquanto aqueles 4 leprosos caminhavam em direção ao acampamento dos Sírios, Deus tornou aos ouvidos dos sírios, os passos dos leprosos como um poderosos exército em marcha.

Agora, imagine comigo, a dimensão deste milagre! 4 leprosos caminhado, famintos, doentes, talvez faltando parte dos pés, dos dedos, caminhado lentamente, talvez até calambeando.

Mas, Deus fez seus passos como trovão, lá no arraial os Sírios, eles ouviram um ruído de um grande exercito com carros cavalos, eles tiveram tanto medo que disseram: - o rei de Israel alugou os exércitos do Egito para pelejar contra nos
Saíram fugindo com medo e deixaram para traz; suas tendas, seus cavalos, suas armas e seus tesouros


5 - POR QUE DEUS USOU 4 LEPROSOS?

Existem pelo menos 2 razoes para Deus ter usado aqueles 4 leprosos para realizar o milagre em meio a grande crise de Samaria

Ele poderia ter usado Eliseu, afinal ele era o profeta daquela época, mas não usou!

Poderia ter usado o rei de Israel, ele era a maior autoridade em Samaria, mas não usou!

Poderia ter usado o capitão com seu exército, mas não usou! Deus preferiu 4 leprosos! Sabe por quê?


1° lugar - por que leprosos não são egoístas

Quando eles chegam no arraial dos Sírios eles tinha fugido desesperados, deixando tudo para traz, eles entraram em uma tenda comeram e beberam, entraram em outra pegaram prata e ouro.

Mas, de repente caíram em si e disseram: - não fazemos bem, hoje é dia de boas novas e nós nos calamos... 2 Rs7:9

Em outras palavras: - está errado o que estamos fazendo. Lá em Samaria, nossos parentes, nossos amigos, nossos irmãos estão morrendo de fome e nós aqui comendo a vontade enquanto isso acontece.

Embora eles tenha nos desprezado, embora eles tenham nos expulsado por causa da nossa lepra, nós não podemos ficar calados, hoje é dia de boas novas!

Ei! Deixa eu te dizer algo nesta noite! Embora o mundo nos despreze, embora o mundo nos odeie, mesmo assim devemos continuar pregando, dizendo que hoje é dia de Boas Novas, isto é compartilhar o que Deus tem feito por nós.

Os leprosos no meio da crise encontraram no arraial dos Sírios comida e bebida, e isto mudou a vida deles e nos no meio do arraial deste mundo encontramos Jesus e a nossa vida foi mudada,Istoé boas novas


2° lugar - os leprosos reconhecem o tempo de Deus

Os 4 leprosos reconheceram que no tempo de Deus, não existe lugar para isso: "...se esperarmos até a luz da manhã, algum mal nos sobrevirá, pelo que vamos agora e anunciemos a casa do rei."II Rs 7:9

A melhor coisa é estarmos dentro do tempo (kairós) de Deus, e o tempo de Deus para nós é agora.

Não espere pelo amanha, não deixe para depois, anuncie hoje: o milagre de Deus acontece em tempos de crise


Conclusão:

O capitão do exército de Israel não creu que Deus podia fazer um grande milagre no meio daquela tão grande crise.

Ele acabou morrendo atropelado pelo próprio milagre 2 Rs 7:19-20 viu o milagre acontecendo mais não desfrutou dele.

Ei! Não duvide do poder de Deus! É justamente no meio das crises que o milagre acontece, muitos estão morrendo no meio da bênção, vendo; porém sem desfrutar dela

Mais que não seja assim com você, por mais que as coisas estejam difíceis creia em Deus e no seu Poder, Ele vai transformar sua crise em um grande milagre, e fazer de você mais que vencedor em Cristo Jesus.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Derrubando os gigantes e conquistando a promessa.

"Disse o senhor a moisés: Até quando me provocará este povo, e até quando não crerá em mim, apesar de todos os sinais que fiz no meio deles?" Num 14:11

Olá tropa, tudo na paz?! Hoje eu gostaria de compartilhar com vocês uma palavra que falou muito a meu coração hoje, e tenho certeza que falará muito ao coração de vocês também. Eu considero uma continuação de outros assuntos que venho comentando por aqui...

Para entender a mensagem de hoje, precisamos relembrar qual era a situação do povo Hebreu nos tempos do êxodo do velho testamento. Vamos a um resuminho super rápido? 

O povo havia sido liberto da escravidão no Egito pelas mãos do Senhor atráves de Moisés. Andaram pelo deserto e o Senhor esteve com eles com uma nuvem de dia e uma coluna de fogo a noite. Deus supriu suas necessidades, com roupas que não acabavam, maná que vinha do céu, água que saia da rocha entre outras maravilhas que o Senhor operou para que o povo entendesse que ele é Deus. Receberam os mandamentos escritos pelo próprio Deus e mesmo assim não obedeceram. Tomaram para si um Deus de ouro (o bezerro) e desonraram a Deus. Por causa do pecado, muitos pereceram sem antes ver o cumprir da promessa de deus sobre suas vidas.

E é sobre isso que vamos falar hoje... Sobre as promessas de Deus.

   

Qual era a promessa de Deus para o povo Hebreu? 

"Portanto eu disse: Far-vos-ei subir da aflição do Egito à terra do cananeu, do heteu, do amorreu, do perizeu, do heveu e do jebuseu, a uma terra que mana leite e mel." Ex 3:17

Perto de receber a promessa, o Senhor falou a moisés e disse que ele deveria enviar 12 espiãs a fim de conhecer a terra que o Senhor havia prometido. Eles deveriam espiar por 40 dias e voltar com informações sobre a qualidade da terra e os povos que ali habitavam. Ao passar dos 40 dias, os 12 espiãs voltaram dizendo:

"Fomos à terra a que nos enviaste; e verdadeiramente mana leite e mel, e este é o seu fruto.
O povo, porém, que habita nessa terra é poderoso, e as cidades fortificadas e mui grandes; e também ali vimos os filhos de Enaque (raça de gigantes)." Num 13:27 e 28

Gigantes. Quem quer enfrentá-los? A bíblia relata que quando os espiãs falaram ao povo sobre os povos que habitavam naquela terra, eles tremeram e prantearam dizendo que seria melhor se tivessem morrido no Egito. Não obstantes em murmurar, se organizaram para com um líder voltar ao Egito. Voltar a escravidão. 

Nessas horas agente se pergunta: COMO PODE? Como é possível que depois de TUDO QUE DEUS HAVIA FEITO eles ainda duvidassem que o SENHOR TUDO PODE? A incredulidade do coração dos Hebreus era realmente insuperável. E é aí que o Senhor fala comigo hoje, porque infelizmente,muitas vezes, somos tão incredúlos quanto o povo Hebreu. 

Todos nós temos promessas de Deus para nossas vidas. Pode ser algo pessoal, ministerial, em relação aos nossos sentimentos, sonhos, planos, necessidades. A bíblia relata diversas vezes que o Senhor se mostra fiel com aqueles que são fiéis a ele. Mas muitas vezes nós escolhemos não crer, hesitar. Como o povo murmuramos e preferimos voltar atrás. Não queremos enfrentar os gigantes. Somos covardes. 

Mas eis que no meio daquele povo incrédulo surgem 2 homens que nos ensinam uma grandiosa lição de confiança no Deus todo poderoso:

"E Josué, filho de Num, e Calebe filho de Jefoné, dos que espiaram a terra, rasgaram as suas vestes.
E falaram a toda a congregação dos filhos de Israel, dizendo: A terra pela qual passamos a espiar é terra muito boa.
Se o SENHOR se agradar de nós, então nos porá nesta terra, e no-la dará; terra que mana leite e mel.
Tão-somente não sejais rebeldes contra o SENHOR, e não temais o povo dessa terra, porquanto são eles nosso pão; retirou-se deles o seu amparo, e o SENHOR é conosco; não os temais." Num 14: 6 a 9

Eles verdadeiramente entenderam que o Senhor é Deus e tudo pode. Apesar de todas as circunstâncias serem desfavoráveis a eles, eles confiaram no Deus que já havia os libertado da escravidão no Egito. E naquele momento eles haviam derrubado todos os gigantes. Hoje sabemos que eles foram os únicos daquela geração que possuiram a terra prometida. Todos os outros morreram no deserto por causa da incredulidade dos seus corações.

Por isso fica duas grandes lições para nós hoje. Muitas vezes achamos que alcançaremos as bençãos que o Senhor tem para nós pela nossa força. Quando pela força, nenhum Hebreu poderia vencer um gigante, seria impossível! Mas para o Deus todo poderoso não há impossível, e se Deus é conosco, quem será contra nós?

Eu tenho procurado crer nas promessas de Deus para minha vida. Confesso que tem sido beeem dificil porque tenho um coraçãozinho duro igual o do povo Hebreu. As vezes eu olho para certos sonhos e sinto que estou pisando em terra de gigantes, é tudo muito grande para mim que sou tão pequeno. Mas o que Deus prometeu ele vai cumprir. Preciso crer nisso e você também precisa crer, do contrário, também pereceremos no deserto. Não importa quanto tempo vai demorar (Josúe e Calebe padeceram 40 anos no deserto), ou o que teremos de enfrentar (eles tiveram que guerrear para obter a terra) o senhor não deixará de cumprir sua promessa, e se formos fiéis, ele certamente estará conosco.




 Espero que esse texto possa fazer alguém refletir sobre a sua fé no Senhor. É muito bom poder aprender cada dia mais de Deus e ter a oportunidade de reconhecer nossos erros e crescer. Sei que temos tratado apenas de "assuntos sérios", mas creio que tem sido bom para a edificação de todos nós. Que o Senhor abençoe a semana de cada um.

sexta-feira, 2 de março de 2012

O sol sempre volta a brilhar...





Quem nunca teve um momento na vida, em que a vontade de desistir foi grande?

Onde não acreditamos que não haveria mais nenhuma esperança?

Que não teríamos mais forças para suportar tantas e tantas adversidades que surgem a nossa frente?

Quem nunca cedeu ao desânimo e acreditou-se fraco, desejando nem sair da cama?

Quantos medos já não tentaram parar os nossos passos? E quantas vezes, foi tão difícil resistir?

Quantas vezes as lágrimas surgiram e o que mais queríamos é que uma porta se abrisse de repente e nos conduzisse a outro lugar?

Em quantos momentos já não nos sentimos sós e essa solidão não nos feriu a alma?

Quantas vezes a dúvida se estávamos seguindo o caminho correto não surgiu?

E quantas e quantas vezes já não nos sentimos sem o chão, envolvidos pelos pensamentos negativos e com a sensação de que não iríamos resistir a tempestade?

Porém, o sol sempre volta a brilhar...

A nos mostrar um novo horizonte.

A nos fazer enxergar que a grande tempestade que tanto medo nos trouxe, na verdade, apenas limpou o ambiente e o preparou para que novas sementes pudessem ser plantadas.

Sementes que nos trarão novos e bons frutos.

O sol sempre volta a brilhar...

Mostrando-nos que a esperança muitas vezes está apenas adormecida, mas jamais perdida.

Que a dor é apenas um momento em nossa caminhada evolutiva.

Que as feridas cicatrizam sim, levam tempo, mas não conseguem nos ferir eternamente.

Que as decepções que agora enfrentamos, nos ajudam a amadurecer e encontrar forças para novos desafios.

O sol sempre volta a brilhar...

Levando-nos a novos caminhos.

Animando-nos a enfrentar o novo.

A adentrar pelas portas que surgem a nossa frente, deixando o receio de lado.

A confiar na Providência Divina que não nos abandona no meio do caminho.

A suportar a escuridão, por mais sombria que ela seja, porque o novo amanhecer não tarda.

O sol sempre volta a brilhar...

Renovando nossos idéias.

Energizando nosso Espírito e fazendo com que ele se sinta capaz de prosseguir.

Conduzindo-nos ao encontro dos inúmeros talentos que trazemos conosco.

Levantando-nos quando estamos caídos e descrentes.

O sol sempre volta a brilhar...

Fazendo renascer a certeza de que não estamos sós.

Fazendo também, crescer a convicção de que podemos e devemos prosseguir.

Fortalecendo-nos para que possamos enfrentar qualquer escuridão, sabendo que ela não poderá nos envolver por muito tempo, afinal trazemos a luz em nosso íntimo.

Ensinando-nos novos aprendizados e nos mostrando que a vida é uma constante escola, onde alegrias e tristezas se misturam, mas que sempre haverá uma nova oportunidade.

O sol sempre volta a brilhar...

Iluminando novos caminhos, nos concedendo forças para suportar os espinhos que encontrarmos e passo a passo, nos presenteando com as flores a enfeitar o caminho.

Levando-nos a compreender que somos filhos do Pai e como tal, trazemos em nosso íntimo, o Seu amor e com esse amor, podemos renovar a nossa vida.

Mostrando-nos que não importam as quedas já sofridas, mas sim, a verdadeira vontade de prosseguirmos rumo ao burilamento espiritual.

O sol sempre volta a brilhar...

Mostrando que não ficaremos desamparados diante dos ataques das trevas e que a fé será sempre o nosso grande escudo.

Apresentando-nos a perseverança como aliado para que possamos enfrentar os obstáculos que vierem.

Apresentando-nos também, a confiança para que não venhamos a acreditar que o melhor é desistir.

Mas sim, acreditar que quando uma dificuldade se aproxima, é sempre o momento certo para que venhamos a refletir, aprender e buscar um novo rumo.

De que é momento de olharmos para o Alto, sentirmos o amparo divino, descruzarmos os braços e ACREDITARMOS, podemos vencer, porque somos capazes, como dizia o nosso Grande Mestre, mas precisamos acreditar, ir adiante, batalhar constantemente pela nossa reforma íntima, usar o potencial que o Pai nos concedeu, compreendendo que Ele não deu esse potencial á toa...

O sol sempre volta a brilhar!